Aqui podem ser visualizados os créditos e débitos lançados para o cliente, sendo possível incluir novos documentos por essa tela também.

- O tipo de crédito permite filtrar via se a conta lançada é Antecipação ou Devolução, ou ainda se deseja trazer todas as opções;
- Os campos “De e Até” permite filtrar os lançamentos por data, sendo necessário habilitar a caixa ao lado “Filtrar por Datas”.
Na listagem dos lançamentos, encontramos os campos:

1. Data/hora: quando o documento foi emitido;
2. Origem: como e onde o documento surgiu;
3. Tipo de doc.: indica se o lançamento é um contas a pagar ou a receber;
4. Tipo de créd.: aponta se é uma antecipação ou uma devolução;
5. Número/obs.: traz o número do documento;
6. Valor: informa o valor do documento;
OBSERVAÇÃO: vale frisar que os saldos positivos estarão apontados em azul, enquanto os negativos estarão em vermelho e com o sinal negativo (-) à frente;
7. Mostrar documento: ao clicar no botão, o documento será exibido;
8. Crédito/Débito.avulso: ao selecionar essa opção, o sistema abrirá uma tela para gerar uma conta avulsa;
IMPORTANTE: todo crédito e débito avulsos gerados movimentarão o Caixa de acordo com sua definição. Ou seja, se um crédito for lançado, o montante será adicionado ao faturamento e, se gerado um débito, o valor será retirado.
9. Saldo de créditos lançados: no campo será exibido o montante de crédito ainda não utilizado;
10. Pend. em contas geradas por devolução: indica as pendências quando o documento for de devolução;
11. Total: traz os montantes em aberto.
O lançamento de débito e crédito será devidamente explicado no Manual de Financeiro.