Alteração
Diretório
Endereçamento padrão para estoque
Configurações > Geral > Estoque > Opções Novo ou Editar
Módulo
Versão
VSI Gestão
2019.3 R3
O endereçamento padrão foi criado visando atender aos clientes que possuem um estoque (galpão ou armazém, por exemplo) em local diferente de onde é realizada a venda, contudo, não trabalham com o conceito de detalhamento da localização da mercadoria (rua, box, etc), clientes que trabalham com materiais pesados, por exemplo.
Com a funcionalidade, todos os produtos pertencentes àquele determinado estoque terão o mesmo endereçamento.
Modificações
Habilitando a ferramenta
Foram inclusas opções para definir um endereçamento padrão para o estoque, bem como a configuração de uma impressora para este. A flag criada virá desmarcada por padrão e o passo a passo para o uso será descrito abaixo.
Configurando um endereço e a impressora
Antes de definir um endereçamento padrão, é necessário configurar o endereço padrão para o estoque e a impressora que será utilizada (na qual será impressa a ficha de separação).
Em Configurações > Cadastro de produtos > Cadastro de endereços de estoque, inclua essas informações:

- Escolha para qual estoque o endereço cadastrado pertence;
- Dê uma descrição do endereço;
- Informe um endereço pai, caso haja um;
- Opte pelo tipo de impressão desejado;
- Selecione a impressora do estoque na qual deseja imprimir a ficha de separação.
Definidas essas informações, grave o registro.
Definição de endereçamento padrão
O endereçamento padrão será configurado em Configurações > Geral > Estoque.
Se for definir um endereçamento padrão para um estoque já existente, selecione o desejado e clique sobre “Editar”. Caso queira incluir outro estoque, escolha a opção “Novo”.

No canto inferior direito da tela, marque a opção “Definir endereçamento padrão”. O campo “Endereçamento padrão” será habilitado. Procure o endereço desejado e clique sobre OK.


O sistema irá questionar sobre a aplicabilidade do endereçamento padrão conforme imagem abaixo:

Ao selecionar “Sim”, o campo “Endereço” do cadastro de todos os produtos vinculados a esse estoque (Cadastro > Produtos > Endereçamento) será atualizado para o novo registro definido.
Ao optar por “Não”, somente as mercadorias que forem inseridas após a modificação terão seu endereçamento alterado.

Da impressão
A impressão da ficha de separação só será realizada obedecendo o estoque e endereçamento definidos quando a opção da programação de entrega for “Cliente retira” (Configurações > Entregas/saídas a campo > Formas de Entrega).
