ATENÇÃO: O processo descrito abaixo envolve alteração de configuração fiscal. Informe-se com o seu departamento contábil antes de realizar qualquer modificação
Sintoma

Causa
O CST vinculado à nota fiscal provém do cadastro do produto. O que geralmente ocorre é que, para determinados destinatários, este campo precisa ser alterado para atender às regras de tributação.
Ação
Cliente é contribuinte
Verifique se, no cadastro do cliente (Cadastro > Entidades), a flag “Contribuinte” está marcada e se a inscrição estadual está certa.

CST indevido
Será necessário mudar o CST se o destinatário não for contribuinte e/ou isento. Ressalta-se novamente que esta é uma informação fiscal e o emitente é quem deve saber o dado a ser inserido.
Vá no botão de “Editar Itens” da nota fiscal, selecione qual produto será corrigido, clique sob o botão “Alterar” e escolha o novo CST para não-contribuinte.

IMPORTANTE: Caso a escolha seja alterar o CST diretamente no cadastro do produto, esse será o dado padrão a ser vinculado em todos os documentos do sistema a partir da alteração, portanto, é necessário atenção redobrada a modificação a ser realizada.