1. Início
  2. Knowledge Base
  3. Dúvidas e perguntas frequentes
  4. Alteração na sequência dos pedidos filhos (unificação do pedido de venda)

Alteração na sequência dos pedidos filhos (unificação do pedido de venda)

Tempo de leitura: 4 minutos

Antes, no VSI Gestão, ao realizar a programação de entrega de um pedido de venda, era gerado um novo documento a cada tipo de entrega.

Se fosse necessário reprogramar a entrega, o sistema geraria outro documento, com nova numeração, até que a entrega fosse finalizada.

Visando à organização dos documentos e melhor fluidez do processo, alterações foram feitas a partir da versão 2018.11 R2: houve a padronização da programação de entrega, com as seguintes mudanças:

O código identificador dos pedidos de entregas passa a ter um código diferente do pedido de origem. Os códigos dos pedidos de entregas serão compostos pelo número do pedido de origem seguidos de um identificador para cada documento de entrega gerado.

Nova configuração geral para escolha de separador e identificador da numeração dos pedidos de entrega.

Você pode acompanhar o passo a passo descrito abaixo ou, se preferir, assistir o vídeo com a configuração.

Configurando a nova numeração

O novo sistema de numeração já é ativo para os usuários que utilizam as novas funcionalidades dos pedidos de venda, habilitadas por meio da configuração: “Ativar controle de entregas parciais dos pedidos de vendas” (antiga “Ativar funcionalidades novas do pedido de venda), em Configurações > Geral > Menu “Opções de Venda”.

Configuração geral "Ativar controle de entregas parciais dos pedidos de venda

Quando a configuração geral estiver ativa, o usuário poderá efetuar a configuração do identificador dos documentos de entregas a serem gerados.

Para que esse processo seja realizado, o usuário deverá escolher as opções disponíveis na configuração “Tipo de identificador de sequência de entrega dos pedidos”, em Configurações > Geral > Menu “Pedido de Venda”.

Configuração geral para definir o tipo identificador da sequência de entrega dos pedidos

As opções dadas para diferenciar o número do pedido de entrega do pedido de origem são: “Letras” ou “Numerais”. Exemplo: 123455-A.

O separador será sequencial (A,B,C ou 1,2,3 etc) e, por padrão, a opção “Numerais” virá marcada.

Também será possível selecionar um separador entre o número do pedido de origem e o pedido de entrega.

Configuração geral de separador entre número de pedido e identificador de entregas

As alternativas disponíveis são: hífen ( – ), ponto ( . ) ou barra ( / ). Por padrão, o VSI Gestão trará selecionada o hífen (-).

OBSERVAÇÃO: Se após o início da utilização da funcionalidade das máscaras na numeração dos pedidos de entrega o identificador ou separador dos pedidos for alterado em configurações gerais, o sistema não realizará a alteração dos pedidos já gerados, mantendo o identificador e separador anteriores.

Exibição da numeração dos pedidos de entrega

A exibição do número dos pedidos de entrega será a combinação do que está definido na configuração geral, sendo a numeração do pedido de origem + a máscara escolhida.

Exibição do número do documento de entrega

Funcionamento da programação de entrega

Quando for feita uma programação de entrega do pedido de origem (pedido pai) o sistema deverá gerar um pedido de entrega para cada programação de entrega realizada (pedido filho).

As quantidades dos produtos pendentes continuarão no pedido de origem até que sejam programadas ou finalizadas as entregas geradas a partir deste.

Os pedidos de entrega (filhos) não poderão ter entregas reprogramadas.

As funcionalidades dos atalhos “Programação de entrega do item (CTRL+E)” e “Programação de entrega (ALT+G)” não serão habilitadas nos pedidos de entrega. Dessa forma, para que as quantidades do pedido de entrega possam ser reprogramadas, será necessário realizar a exclusão do pedido de entrega para que as quantidades retornem ao pedido de origem e, assim, seja possível a reprogramação do item.

Busca do pedido a partir da numeração

Ao efetuar a busca pela numeração do pedido, o sistema irá considerar o separador e o identificador da máscara do pedido de entrega (filho).

Assim, se a busca for apenas pela numeração do pedido de origem (pai) será apresentado somente o pedido de origem. Já para a localização dos pedidos de entrega, será necessário procurar pelo número completo do pedido de entrega (número do pedido de origem + separador + identificador).

Updated on 8 de outubro de 2019

Was this article helpful?

Related Articles

Deixe um comentário