1. Início
  2. Knowledge Base
  3. Rejeições NF-e, NFC-e e MDF-e
  4. Rejeição 324: CNPJ do destinatário já autorizado para download

Rejeição 324: CNPJ do destinatário já autorizado para download

Tempo de leitura: < 1 minuto

Sintoma

Causa

A rejeição se dá porque o CNPJ do destinatário aparece duas vezes no arquivo XML, sendo que o Sefaz considera a informação redundante e não libera a autorização da nota fiscal.

Ação

Desmarcar contato como responsável pelo download do XML

Para corrigir a rejeição, acesse o cadastro da entidade (destinatário) e, na aba Contatos, selecione os nomes ali listados e desmarque a opção “Autorizado a fazer o download do XML da NF-e…”

Informar um CNPJ diferente para o contato

Caso o contato seja responsável pelo recebimento da NF-e, no campo “CNPJ” da tela de Cadastro de Contatos, é preciso inserir um documento diferente do CNPJ do destinatário.

Rejeição 324 - contato-CNPJ
Updated on 23 de julho de 2019

Was this article helpful?

Related Articles

Deixe um comentário