1. Início
  2. Knowledge Base
  3. Dúvidas e perguntas frequentes
  4. Configuração do certificado digital no VSI Gestão

Configuração do certificado digital no VSI Gestão

Tempo de leitura: 2 minutos

IMPORTANTE: Para vincular o certificado digital no Gestão, é necessário que ele esteja devidamente instalado e configurado junto à certificadora. Esse procedimento fica a cargo da companhia.

O certificado digital é tal qual uma identidade eletrônica para pessoas físicas e jurídicas: por meio dele, é possível assinar documentos digitais, como contratos e, claro, a nota fiscal.

Existem diferentes tipos de certificado. Antes de fazer a aquisição desse aparato, o indicado é verificar junto ao seu departamento contábil qual melhor serve ao propósito da sua empresa.

Para vincular o certificado digital no Gestão, é bem simples: no menu Configurações > Geral, selecione o submenu Nota Fiscal Eletrônica NF-e e NFC-e.

Certificado digital no Gestão
Certificado digital
Certificados digitais

Já na primeira opção “Certificado digital a ser utilizado”, clique sobre o binóculo. A tela de busca do Windows será exibida. Todos os certificados instalados na máquina serão exibidos, portanto, atente-se a qual arquivo será selecionado. Selecione o certificado desejado e clique sobre “OK”.

Após isso, grave as alterações em “Gravar”, localizado no canto direito superior da tela.

Pronto, seu certificado digital está instalado no Gestão.

Updated on 19 de julho de 2019

Was this article helpful?

Related Articles

Deixe um comentário