1. Início
  2. Knowledge Base
  3. Rejeições NF-e, NFC-e e MDF-e
  4. Rejeição 231: IE do emitente não vinculada ao CNPJ

Rejeição 231: IE do emitente não vinculada ao CNPJ

Tempo de leitura: < 1 minuto

Processo realizado apenas pela equipe de Suporte

Sintoma

Rejeição 232

Causa

A inscrição estadual do emitente que está registrada no Gestão diverge da base do Sintegra. A empresa pode ter alterado esse dado e não atualizado ele no sistema.

Ação

O portal do Sintegra pode ser consultado para verificar qual é a IE vinculada ao CNPJ da empresa, contudo, recomenda-se que o responsável pela parte contábil e fiscal seja contatado para averiguar a situação. Os dados cadastrais do emitente estão localizados no Menu Configurações > Registro > Cadastro de Empresas.

Tendo a informação correta em mãos, entre em contato com a equipe de Suporte Vinhasoft para que a alteração seja feita.

Aba Registro no Sistema

IMPORTANTE: As mudanças de registro do sistema só podem ser feitas por meio do Suporte, ainda que o usuário tenha privilégios altos aos níveis de acesso. Isso se dá para que não haja modificações indevidas e mantenha-se a integridade dos dados da empresa.

Updated on 10 de junho de 2019

Was this article helpful?

Related Articles

Deixe um comentário