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Rejeição 234: IE do destinatário não vinculada ao CNPJ

Tempo de leitura: 2 minutos

Sintoma

Rejeiçao 234

Causa

No momento do cadastro do cliente, a inscrição estadual pode ter sido informada erroneamente (pertence à outra entidade) ou foi preenchida de maneira indevida.

Ação

Inscrição estadual está incorreta

É necessário acessar o cadastro do cliente em Cadastros > Entidades e, na aba “Outros”, verificar o CNPJ do destinatário da nota fiscal. Com esse número, averigue no site do Sintegra qual é a inscrição estadual que está realmente vinculada ao destinatário. Corrija o registro no Gestão, atualize a nota fiscal e reenvie o arquivo.

Inscrição Estadual está cancelada

Caso a inscrição estadual esteja vinculada ao CNPJ, certifique-se de que esta esteja ativa.  

Na página de consulta do Sintegra, vá até a área de “Informações Complementares” (em alguns estados, será exibido apenas o campo “Situação”) e verifique se a situação cadastral está ativa. Caso esteja informada como inativa, baixa somente no âmbito estadual, dentre qualquer outro status oposto ao de ativa, significa que a referida empresa apresenta alguma irregularidade ou não possui mais IE.

Rejeição 234 - registro de ICMS
Layout da página Sintegra do estado de São Paulo
Rejeição 234_sintegra_MA
O layout do Sintegra de cada estado é diferente

Para emissão da nota fiscal nesses casos, é necessário excluir a inscrição estadual presente no cadastro do cliente no Gestão e desmarcar a opção de “Contribuinte”.

Rejeiçao 234 - Contribuinte
Cadastro de Entidades no Gestão
Updated on 1 de julho de 2019

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