ATENÇÃO: O processo descrito abaixo envolve alteração de configuração fiscal. Informe-se com o seu departamento contábil antes de realizar qualquer modificação
Sintoma
Causa
O CFOP do tipo de operação não é de devolução, entretanto, foi informado ao sistema dessa maneira.
Ação
É preciso alterar o CFOP indicado no tipo de saída da nota fiscal ou do item indicado na rejeição (entre colchetes).
Alterando CFOP do item
Consulte o CFOP que está no item da rejeição, acesse o menu Configurações > Nota Fiscal > CFOP, pesquise o referido cadastro e desmarque-o como sendo de “Operação de devolução (compras ou vendas)”.
CFOP da natureza da operação incorreto
Verifique qual a natureza da operação da nota fiscal (“tipo saída”) .
Acesse Configurações > Nota Fiscal > Cad. de tipos de saída e consulte qual o CFOP base configurado.
Na tela do cadastro de CFOP indicada acima, desmarque a opção para uso cm operação de devolução.
Altere a nota fiscal e envie-a novamente.